Jhona Burjack comenta repercussão de sua primeira novela e namoro de 9 anos com modelo internacional

Jhona Burjack comenta repercussão de sua primeira novela e namoro de 9 anos com modelo internacional

No ar em ‘Éramos Seis’, ator de 24 anos conta que se diverte ao perceber que é reconhecido nas ruas e entrega que pensa em casamento: ‘Nosso relacionamento é sólido, franco e honesto’

Jhona Burjack fala de repercussão da primeira novela e do namoro de 9 anos — Foto: Jeff Segenreich/Divulgação

Ele saiu de Brasília, desfilou nas principais passarelas de moda do mundo e agora encara seu primeiro papel em uma novela, o de Lúcio em Éramos Seis. Mas se engana quem pensa que essa trajetória foi rápida e fácil para Jhona Burjack. Apesar de ter apenas 24 anos, o jovem ator estreante ralou muito antes de chegar à Globo.

De origem humilde, na adolescência ele trabalhou como peixeiro, garçom, assistente financeiro e cuidou de animais na agropecuária antes de ser descoberto, por acaso, por uma agência de modelos. E aí, ganhou o mundo!

Ator de Brasília trabalhou como peixeiro antes de ser descoberto como modelo — Foto: Jeff Segenreich/Divulgação

“Quando criança eu me imaginava viajando o mundo e trabalhando com arte, mas não com moda. A profissão de modelo não estava nas minhas opções. Na verdade, nem sabia o que era ser modelo. Hoje sou muito grato a moda e a todas as pessoas que conheci dessa área. Tenho oportunidade de conhecer vários países e manter contato com profissionais criativos”, conta Jhona, que na certidão de nascimento é Jhonattan Lucas Tolentino Burjack.

Desse período inicial de sua vida, em que se aventurou em diferentes trabalhos para ajudar a família, ele leva uma lição: “A humildade e a base familiar que recebi. Sou muito apegado a minha família e a minha história em Brasília, vivi coisas que me fizeram ser o homem que hoje sou.”

Jhona quer continuar se dedicando à carreira de ator — Foto: Jeff Segenreich/Divulgação

Com inúmeros editorais de moda e campanhas publicitárias no currículo, o brasiliense decidiu investir na carreira de ator e, assim, aterrizou na trama das 6. Se adaptando ao novo ofício, Jhona conta como tem sido a experiência de interpretar um estudante de Direito na década de 30.

“A possibilidade de dar vida a um personagem de características diferentes das minhas, em outra época, com um outro modo de pensar, é maravilhoso! Sem falar que o ambiente da televisão é mágico.”

Na trama das 6, Jhona Burjack é Lúcio e vive um romance com Isabel (Giullia Buscacio) — Foto: Globo/Vitor Pollak

“Estou amando atuar na televisão. Pretendo continuar estudando e quero explorar mais e mais os campos da interpretação. Agora, meu foco é a novela. Mas claro que tenho vontade de fazer algum filme, quem sabe em Hollywood”, vislumbra.

E alguém duvida de onde ele pode chegar? Por enquanto, Jhona busca absorver o máximo que pode através do contato diário com grandes nomes da dramaturgia nacional. “Admiro muito os trabalhos e a história dramatúrgica de Gloria Pires e Antonio Calloni. Por várias vezes fico quietinho no set os observando em cena. O pessoal do meu núcleo também tem sido fundamental para mim. O Nicolas Prattes se tornou um amigo”.

Jhona em cena de ‘Éramos Seis’ com Nicolas Prattes — Foto: Globo

Morando no Rio de Janeiro, onde a novela é gravada, ele sente que, aos poucos, começa a ser reconhecido nas ruas pelo público.

“Eu vou muito a praia e percebo algumas vezes pessoas comentando: ‘Olha, é aquele menino da novela’. Acho engraçado (risos)’, se diverte, sobre a fama.

Já na rede social, onde o galã acumula mais de 300 mil seguidores, a interação e receptividade também mudou. “A interação aumentou. Recebo mais likes e comentários nas minhas publicações, e também chegam mensagens pelo direct. São pessoas dizendo que me viram em tal lugar, falando sobre o meu personagem da novela. É bem gostosa essa relação”.

Jhona Burjack conta que já é reconhecido nas ruas — Foto: Jeff Segenreich/Divulgação

E se na vida profissional vai tudo bem, obrigada. Na pessoal, Jhona tão pouco tem do que se queixar. Namorando há 9 anos com a modelo internacional Gabriella Pires, também de Brasília, ele conta com o apoio incondicional da bela.

“Nunca ficamos tanto tempo fisicamente afastados como agora. Morávamos juntos na Europa e com a gravação da novela tive de me mudar para o Rio de Janeiro. Ela passou as férias aqui comigo, e já combinamos de nos vermos sempre que surgir uma oportunidade, além disso nos falamos todos os dias. Ela não perde um capítulo e sempre comenta comigo. Quando ela estava aqui no Rio, me ajudava a bater o texto”, confidencia o ator.

Jhona e Gabriella namoram há 9 anos — Foto: Reprodução/Instagram

Juntos desde quando ele tinha 14 anos, é claro que o assunto casamento ronda os planos do casal.

“Claro que a gente fala em casamento. Sinto que o nosso namoro é um encontro de almas. Temos uma conexão absurda um com o outro”.

Sempre que pode, Gabriella acompanha Jhona na novela — Foto: Reprodução/Instagram

E nesse relacionamento à distância, será que há espaço para ciúmes?

“Não existe ciúmes. Nosso relacionamento é sólido, franco e honesto. Conhecemos um ao outro e acima de tudo temos confiança um no outro”, pontua Jhona.

O ator diz que pensa em casamento e que não há ciúme no relacionamento — Foto: Reprodução/Instagram

https://gshow.globo.com/Famosos

Lauro de Freitas FM 87.9

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *