JUBs da Bahia é aberto com cerimônia no Centro Pan-Americano de Judô

JUBs da Bahia é aberto com cerimônia no Centro Pan-Americano de Judô

Os Jogos Universitários Brasileiros da Bahia estão abertos oficialmente. A cerimônia de abertura da 67ª edição do evento esportivo aconteceu na noite desta segunda-feira (21), no Centro Pan-Americano de Judô (CPJ) em Lauro de Freitas. Estiveram presentes o vice-presidente da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), Alim Maluf Neto, o secretário Davidson Magalhães, titular da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), o vice-governador, João Leão (PP) e a pugilista baiana Adriana Araújo, embaixadora dos JUBs no estado. Os show ficou por conta da banda Psirico.

“Uma saudação especial aos nossos heróis, vocês, atletas, que conseguem conciliar o esporte com o estudo. Aqui está a nata do esporte e nada melhor do que comemorar os 80 anos da CBDU aqui na Bahia”, falou Maluf.

A festa foi aberta com o desfile das 27 delegações. Os JUBs Bahia serão disputado por aproximadamente 2.500 atletas e técnicos. A tocha foi acesa pelo judoca Diego Ferreira dos Santos, decacampeão baiano.

As provas dos JUBs começam a partir desta terça (22) e vão até a próxima segunda (28) e, além do CPJ, serão disputadas nos ginásios poliesportivos de Cajazeiras, do Ifba, da Adelba, da FSBA e no ginásio municipal de Lauro de Freitas. O Centro de Treinamento da Ribeira vai sediar o vôlei de praia, enquanto a piscina olímpica da Avenida Bonocô terá a natação. O primeiro dia terá duelos nas modalidades coletivas de basquete, futsal, handebol e vôlei. A competição é aberta ao público e será possível assistir os jogos através da página da CBDU no Facebook.

https://www.bahianoticias.com.br

Lauro de Freitas FM 87.9

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *