‘Livraria flutuante’ lamenta postagem sobre crença em demônios em Salvador

‘Livraria flutuante’ lamenta postagem sobre crença em demônios em Salvador

A organização brasileira da Logos Hope, a maior livraria flutuante do mundo, negou, neste sábado (26), que compactue com a nota da proprietária da embarcação, a OM Ships International, que classificou Salvador como “cidade conhecida pela crença em demônios” (lembre aqui).

A equipe do navio que chegou a capital baiana declarou lamentar “a nota emitida na Alemanha em nome da organização, como sendo a visão do navio Logos Hope e da OM no Brasil”. “Lamentamos profundamente o ocorrido e reiteramos nossos valores, sobretudo o respeito e a tolerância”, diz nota da Logos Hope no Brasil. A OM Ships International é uma entidade cristã com viés missionário. No Facebook, o perfil da OM Internacional pediu orações pelo navio ao desembarcar em Salvador.

A organização brasileira salientou que a postagem não foi oficialmente sancionada pela OM no Brasil. “Tão pouco pelo Logos Hope e não reflete, de nenhuma maneira, nossos princípios e valores que são a educação, a liberdade religiosa, o respeito, a tolerância e o amor ao próximo”, diz a empresa.

A retratação vem um dia após o Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) anunciar que investigará a A OM Ships International, responsável pelo evento, por discriminação religiosa após as declarações (veja aqui). O Bahia Notícias procurou a OM Brasileira, mas não obteve resposta.

https://www.bahianoticias.com.br

Lauro de Freitas FM 87.9

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *